segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SUPLEMENTOS DE CÁLCIO: TRUQUE OU TRATAMENTO?

A minha crónica mais recente na Notícias Magazine, sobre suplmentos de cálcio e vitamina D, como Calcitrin.

- olhe, isto talvez lhe faça um bocadinho bem aos ossos, mas também é capaz de lhe dar cabo dos rins. Como não é o que diz a publicidade, a Ordem dos Farmacêuticos tem provavelmente razão quando fala em publicidade enganosa. Até porque nenhum destes suplementos poderá reconstituir ossos já debilitados pela osteoporose, como por vezes se é levado a acreditar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Carlos Maurício Barbosa, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, é o entrevistado de Rosário Lira (Antena1) e Francisco Ferreira da Silva (Diário Económico).
domingo, 31 de Janeiro de 2016 12:00
http://cdn-ondemand.rtp.pt/podcasts/at1/1602/3957508_197759-1602011114.mp3

Anónimo disse...

Há umas semanas atrás, a minha mãe via televisão durante a tarde e a cada dois minutos de publicidade aparecia um destes "medicamentos". Sinceramente, até enjoa só de ouvir!

Espero que o processo de publicidade enganosa leve a algum lado.

Anónimo disse...

... reconstituir ossos, poder pode-se, mas implica não apenas tomar o suplemento, aí o Marçal tem razão, nesse sentido é enganosa a publicidade. Será que a osteoporose é realmente falta de cálcio? Claro que não!

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...