segunda-feira, 11 de março de 2013

COISAS IMPRESCINDÍVEIS

A jornalista Catarina Pirtes do "Diário de Notícias" perguntou-me quais eram as três coisas de que não prescindo e porquê para uma rubrica da revista "Notícias Magazine", que acompanha aquele jornal ao domingo. A minha resposta saiu há uma semana:

CP - Diga-me quais são os três objectos (coisas) de que não prescinde e porquê, num parágrafo.

CF - Julgo que não contam chaves e carteira, pois isso é tão necessário como roupa interior. Assim: Costumo andar sempre com uma pequena mochila, negra (da Nike, passe a publicidade, que é gratuita), da  qual podem sair as coisas mais variadas, mas normalmente de papel, como livros, revistas e jornais, acabados de publicar. Já me disseram que é uma espécie de mala de Mary Poppins! Também uso, oferecido pela  minha mulher, um relógio da marca Gant, que me ajuda na prática dessa virtude pouco lusitana que é a pontualidade. Finalmente, transporto comigo numa permanente relação de amor-ódio um  telemóvel de marca Samsung Galaxy (já tive um IPhone, mas os equipamentos da Apple avariam logo que passe o prazo de garantia, parece que estão programados). Porque não prescindo? Na mochila está lá tudo o que preciso e mais alguma coisa, no relógio está a disciplina indispensável ao trabalho e no telemóvel está a comunicação com os outros, sem os quais não somos ninguém.

6 comentários:

augusto küttner disse...

Acompanho-o sem duvida, apesar de ter uma espécie de mochila, mas não de marca, onde também tenho:

- chaves e carteira

- papel, como livros, revistas e jornais, acabados de publicar

Sou pontualissimo - chego sempre 10 minutos , antes de- tenho um relogio de pulso Camel que m/ mulher me ofereceu terá mais de 20 anos.

E um telemovel que tambem foi ganho.

Ler, escrever - não escrevo mas penso que o faço- , ler, ser muito , muito pontual.

Abraço

Anónimo disse...

"Porque não prescindo" tem um erro.
Uma coisa de que não prescindo (eu) é a camisa de vénus. Sempre na carteira. Para o que der e vier. Estou sempre pronta.
Relógios?!!!!!

Anónimo disse...

Cara anónima: como vê até os génios erram. E poucos têm coragem para corrigir.

Anónimo disse...

O que é uma camisa de vénus? Peço desculpa, sou português e desconheço.

Anónimo disse...

Uma camisa de vénus é um preservativo, também chamado condom.

Anónimo disse...

Eu sou o anónimo das 12:42. Espanta-me que não tenham ainda corrigido o erro. Porquê? Ou não o toparam (ignorância!) ou acham que o rigor não vale a pena.

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...