quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ubuntu para telemóveis

Em 2013, o sistema operativo ubuntu (uma "variedade" do sistema operativo Linux) vai ter uma versão para smartphones (para quem não sabe, os smartphones são aqueles telemóveis que gastam a bateria muito rapidamente). Já existe um sistema operativo Linux para telemóveis, que é o sistema Android, desenvolvido pela Google. A boa notícia é que  qualquer smartphone que use Android vai poder funcionar também com o ubuntu (são dois sistemas linux). 


Atenção ao ubuntu, mesmo nos computadores pessoais! O Steve Jobs está morto e o Windows já não é sinónimo de computador. Os mitos acerca das dificuldades de utilização dos sistemas Linux começam a cair: afinal, muita gente já anda todos os dias com um Linux no bolso! Em 2013 vai poder usar o mesmo no bolso e no computador. Com os preços elevados dos produtos Apple e com a crise, penso que há uma oportunidade para o ubuntu.

5 comentários:

Cláudia da Silva Tomazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zurk disse...

O cariacato é este filme estar em flash e eu não o conseguir ver no Android 4.1

António Manuel Dias disse...

O filme está no YouTube, que podes ver em HTML5: http://youtu.be/cpWHJDLsqTU .

David Marçal disse...

Obrigado pela sugestão, é uma opção melhor.

Armando Quintas disse...

caríssimos e já existe a alguns anos uma empresa portuguesa chamada caixa mágica que produz um linux português, foi uma spin un que ganhou o prémio sagres em em 2000, para pc as ultimas versões são baseadas nos actuais ubuntu e posso dizer que são muito melhor, mais polidas e com menos bugs.
Alias os Magalhães 1 e 2 traziam já uma distribuição caixa mágica a par do respectivo windows!
Já uso Linux vai para dez anos e posso dizer com conhecimento de causa que foi o sistema operativo que mais evoluiu e actualmente até o mito de que não havia jogos está a ser quebrado, o futuro será linux e seria interessante que que o dererun natura fizesse um post esclarecedor sobre a vantagem da utilização deste sistema para a sociedade em geral, para o estado e para os contribuintes!

site caixa mágica:
http://www.caixamagica.pt/pag/a_index.php

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...