Informação recebida da Gradiva:
BULLYING, Guerra na Escola, de Nora Ethel Rodríguez
Uma onda de violência parece sacudir todos os dias, de maneira invisível e silenciosa, os colégios e escolas secundárias de grande parte da Europa e dos Estados Unidos, e Portugal não é excepção.
Que podemos fazer para melhor entendermos o que se passa?
O Bullying é um processo de abuso e intimidação sistemática de uma criança sobre outra (apoiada por um grupo), geralmente nas escolas, e cujas consequências podem ser devastadoras, se não forem travadas a tempo.
ESTE LIVRO É FUNDAMENTAL PARA PAIS E EDUCADORES PODEREM EVITAR SEQUELAS IRREVERSÍVEIS.
Com exemplos da vida real, a autora propõe diversas chaves da solução para o problema.
Uma edição Sinais de Fogo que pode ser adquirida aqui com 25% de desconto.
terça-feira, 9 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"A escola pública está em apuros"
Por Isaltina Martins e Maria Helena Damião Cristiana Gaspar, Professora de História no sistema de ensino público e doutoranda em educação,...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
1 comentário:
Saudações Fraternas.
Numa sociedade em decomposição, mais tarde ou mais cedo, era de esperar o conflito que resulta da partidarização do todo.
Conflitos entre crianças sempre os houve, mas o que existia antes e não existe agora era o elemento restritivo que impedia às crianças ir mais além do simples chega para lá, ou seja, uma educação sólida nos valores morais e éticos.
Aliás toda a sociedade sofre do mesmo mal. O fenómeno BULLYING não é algo isolado, é apenas mais uma "fenda" que resulta da "fenda" principal.
O que há a fazer, simples, governe-se em prol do ser humano e não de grupos, partidos, intuitos egoistas, etc...
Pitágoras dizia "Educai as crianças e não necessitareis de castigar os homens." Se os homens esqueceram o que é a educação esperam milagres das crianças?
Enviar um comentário