sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

OS CAMINHOS DAS ESTRELAS

Informação recebida do programa Câmara Clara da RTP2 relativa à próxima emissão, no domingo à noite, 1 de Março, 22h30m (na foto a apresentadora do programa Paula Moura Pinheiro):
JOÃO FERNANDES E ROSA DORAN
Mais de 200 portugueses concorreram ao lugar de astronauta no primeiro concurso da Agência Espacial Europeia (European Space Agency) a que tiveram acesso. Os resultados só vão ser divulgados daqui a quatro meses, mas é sabido que Portugal conheceu, nos últimos anos, um boom de interesse e de competência em Astronomia. Dois cientistas, João Fernandes, o coordenador nacional do Ano Internacional da Astronomia, e Rosa Doran, presidente da NUCLIO, uma associação de astrónomos profissionais, amadores e professores, contam-nos em que ponto está a aventura terrestre da exploração espacial, falam-nos dos próximos destinos humanos no universo e de como será a vida extra-terrestre. Copérnico, Galileu, Newton, Einstein, Hans Bethe, Carl Sagan e muitos outros cientistas, alguns portugueses, que nos abriram o caminho das estrelas são lembrados ao lado de Van Gogh, Goethe, Holst, Kubrick e David Bowie, entre os muitos criadores que trabalharam sobre o confronto do homem com o espaço. Rosa Doran e João Fernandes declaram-se optimistas - e todos vão perceber porquê.

2 comentários:

  1. Convenhamos,
    os convidados são sempre interessantes,
    a apresentadora é linda,
    câmara clara é um bom nome mas,
    Paula Moura Pinheiro fala demasiado quando é sempre desejável deixar-nos ouvir os convidados. Pior é interrompê-los nos melhores momentos, a eles e a nós; não bastasse isto, assistimos à venda do peixe, seja ele livros, espectáculos, pessoas...enfim

    Campos_pessoa@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Hey terrific blog! Does running a blog like this require a massive amount work?
    I've virtually no understanding of computer programming but I was hoping to start my own
    blog soon. Anyhow, should you have any ideas or techniques for new blog owners please share.
    I understand this is off topic however I simply had to ask.

    Thanks a lot!

    Look into my blog post - Lifestyle Liberation Blueprints

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.