THE PORTUGUESE RECTORS ON THE EUROPEAN SCIENCE FOUNDATION EVALUATION

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

PELO DIREITO À CULTURA E PELO DEVER DE CULTURA


160 cidadãos de Coimbra ou ligados a Coimbra preocupados com o estado da cultura na sua cidade, nomeadamente a demissão da Câmara Municipal de Coimbra de ocupar o seu papel nessa área, divulgaram um documento. que eu também assinei. Transcrevo mensagem desse grupo de amigos da cultura, que indica o sítio onde está o manifesto, e fica o convite para novas asociações:

O texto "Pelo direito à cultura e pelo dever de cultura!" e os nomes dos 160 subscritores iniciais foram apresentados em conferência de imprensa no Café-Teatro do Teatro Académico de Gil Vicente.

O blog www.amigosdacultura2008.blogspot.com , que contém o texto, está já disponível para acolher novos subscritores e para publicar os depoimentos pessoais de todos quantos queiram enriquecer a discussão pública agora iniciada.

Foi igualmente anunciada a data do debate com o qual se pretende dar seguimento a esta iniciativa. Terá lugar no próximo dia 20 de Fevereiro, a partir das 17:00h, no Teatro Académico de Gil Vicente.

A sua participação continua a ser essencial.

Em primeiro lugar, para nos dar um testemunho mais pormenorizado das razões que o/a levaram a assinar o texto e/ou acrescentar argumentos, pontos de vista e quaisquer outros contributos que entenda pertinentes. Os textos recebidos serão publicados em mensagens autónomas, às quais se poderá aceder a partir do nome do respectivo signatário (lista à direita do blog).

Em segundo lugar, para continuar a divulgar esta iniciativa junto dos seus amigos e conhecidos, convidando-os a participar.

1 comentário:

  1. O link no texto está incorrecto e, por isso, não se consegue aceder ao blog do sítio (clicar aqui).

    Aqui fica:

    http://amigosdacultura2008.blogspot.com/

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.