domingo, 30 de setembro de 2007

Fundação de Ciência Europeia no feminino

A European Science Foundation (ESF) anunciou que a finlandesa Marja Makarow será, a partir de 1 de Janeiro de 2008, a sua directora executiva, a primeira mulher nesta posição nos 33 anos de existência da fundação.

O actual director executivo, John Marks, reassumirá a posição de director de Ciência e Estatégia da ESF, cargo que abandonou em Abril de 2007 para substituir Bertil Andersson, que deixou a ESF pela reitoria da Nanyang Technological University em Singapura.

A European Science Foundation (ESF) é uma associação de 67 organizações europeias dedicadas à investigação científica, nomeadamente organismos nacionais financiadores de ciência e tecnologia e academias científicas. Desde a sua fundação em 1974, a ESF promove a ciência europeia financiando várias actividades, de conferências a redes científicas. A nacional Fundação para a Ciência e Tecnologia, FCT, é uma das associadas da ESF, integrando desde 2000 o respectivo Governing Council.

1 comentário:

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.