quarta-feira, 22 de junho de 2022

INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DOS MEUS DESCOBRIMENTOS

No primeiro dia de ir à escola
– chamava-se Escola Paiva Manso –
de orgulho, senti-me gabarola.
Terminara o tempo de crianço

e olhava, com grande deslumbramento,
aquele edifício cheio de luz
– que tamanho de casa, um portento! –
mas que palavra nenhuma traduz. 

Aquilo era maior do que eu,
que vivia, pobre, nos subúrbios
e, ali, me sentia um pigmeu.

Foi assim que os meus Descobrimentos
começaram: a descobrir advérbios
e outros magníficos condimentos!

Eugénio Lisboa

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...