sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comunicação é transmitir ideias


2 comentários:

Professor PADilla Comendador ╰☆╮Comander disse...

Exatamente, Herr Professor!
A qualidade da sua comunicação, é o resultado que você obtém, conforme Interdiciplinar Teoria geral dos Processos, que envolve o processo de pensamento:

http://www.padilla.adv.br/processo/comunicacao/

"Devemos nos comunicar da mesma maneira como as lavadeiras de Alagoas trabalham. Após uma primeira lavada, molham a roupa na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer. (adaptado de Graciliano Ramos "Conselho para quem vai redigir um trabalho acadêmico"

Cláudia S. Tomazi disse...

Por vezes: "idéias" podem ou não, serem alfaias.

UM CRIME OITOCENTISTA

  Artigo meu num recente JL: Um dos crimes mais famosos do século XIX português foi o envenenamento de três crianças, com origem na ingestã...