sábado, 3 de abril de 2010

FIM DO CLIMATEGATE?

Habitual destaque semanal para a coluna electrónica de Robert Park, What'New:

"CLIMATEGATE: CLIMATE RESEARCH UNIT IS CLEARED – SORT OF.

A U.K. government investigation of the Climate Research Unit at East Anglia University, confirmed the "scientific consensus" that global warming is taking place. However, it was highly critical on questions of openness – as it should be."

3 comentários:

Anónimo disse...

Então e os comentários espalhados pelo código sobre as problemas das bases de bases de dados?

Tarelho disse...

Não vejo onde isto seja o fim do Climategate. E não sei ainda qual das duas vertentes devo seguir. Acho, isso sim, que se esta' a colocar o principio basico da ciência em questão. Quem desafia a teoria é quase um herege, um desviador, alguém que não se preocupa com o Mundo. Gostaria que se começasse a colocar as duas teorias em cima da mesa, com o mesmo peso e medida, analisar detalhadamente, debater, e não é nada disso que se tam feito. Neste estudo nada vejo divulgado, nem provas concretas ainda lhe encontrei, apenas rastos. Por outro lado, a grande questão não sera' se se trata de aquecimento, arrefecimento ou o que quer que seja, o que esta' em causa é se a acção do Homem provoca mesmo o aquecimento global. Ou se serão outras as causas.
Sobre a acção do Homem na natureza e a destruição que lhe provoca, Earthlings é mais conclusivo em como realmente destruimos os ecossistemas, ao perturbar o seu equilibrio, olhando cegamente (passo o trocadilho) para o lucro desmesurado e inconsciente. Cumprimentos, admiro o vosso blog. Continuem.

Ana disse...

A acção do homem não é responsável por provocar o aquecimento global, mas sim por o acelerar. :)

Como sempre, as respostas estão sempre algures no meio de duas teorias opostas...

NO AUGE DA CRISE

Por A. Galopim de Carvalho Julgo ser evidente que Portugal atravessa uma deplorável crise, não do foro económico, financeiro ou social, mas...