sábado, 3 de abril de 2010

FIM DO CLIMATEGATE?

Habitual destaque semanal para a coluna electrónica de Robert Park, What'New:

"CLIMATEGATE: CLIMATE RESEARCH UNIT IS CLEARED – SORT OF.

A U.K. government investigation of the Climate Research Unit at East Anglia University, confirmed the "scientific consensus" that global warming is taking place. However, it was highly critical on questions of openness – as it should be."

3 comentários:

Anónimo disse...

Então e os comentários espalhados pelo código sobre as problemas das bases de bases de dados?

Tarelho disse...

Não vejo onde isto seja o fim do Climategate. E não sei ainda qual das duas vertentes devo seguir. Acho, isso sim, que se esta' a colocar o principio basico da ciência em questão. Quem desafia a teoria é quase um herege, um desviador, alguém que não se preocupa com o Mundo. Gostaria que se começasse a colocar as duas teorias em cima da mesa, com o mesmo peso e medida, analisar detalhadamente, debater, e não é nada disso que se tam feito. Neste estudo nada vejo divulgado, nem provas concretas ainda lhe encontrei, apenas rastos. Por outro lado, a grande questão não sera' se se trata de aquecimento, arrefecimento ou o que quer que seja, o que esta' em causa é se a acção do Homem provoca mesmo o aquecimento global. Ou se serão outras as causas.
Sobre a acção do Homem na natureza e a destruição que lhe provoca, Earthlings é mais conclusivo em como realmente destruimos os ecossistemas, ao perturbar o seu equilibrio, olhando cegamente (passo o trocadilho) para o lucro desmesurado e inconsciente. Cumprimentos, admiro o vosso blog. Continuem.

Ana disse...

A acção do homem não é responsável por provocar o aquecimento global, mas sim por o acelerar. :)

Como sempre, as respostas estão sempre algures no meio de duas teorias opostas...

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...