sexta-feira, 4 de maio de 2018

"TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO SOL"



Na próxima 4ª feira, dia 9 de Maio, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra 
"Todos os caminhos vão dar ao Sol", por João FernandesProfessor do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, Director do Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.


Esta palestra integra-se no ciclo "Ciência às Seis"*.

Resumo da palestra:
"Trabalho num Observatório há mais de 20 anos que observa o Sol, diariamente, há mais de 90. Assim, nas últimas duas décadas o Astro-Rei passou a fazer parte do meu dia-a-dia científico e académico no Observatório da Universidade de Coimbra (e fora dele também!). O Sol faz parte do dia-a-dia de todos nós e não imaginamos a nossa vida e nem a Vida sem ele, seja em que perspectiva se olhe, seja científica, tecnológica, sociológica, cultural, etc. Nesta palestra vamos dar enfoque a várias "faces" solares que as ciências e as tecnologias nos mostram. Algumas delas podem ser surpreendentes. Para mim foram-no."

*Este ciclo de palestras é coordenado por António Piedade, Bioquímico e Divulgador de Ciência.

ENTRADA LIVRE

Público-Alvo: Público em geral
Link para o evento no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.