quinta-feira, 27 de março de 2014

HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM PORTUGAL

 

Carlos Fiolhais apresenta o seu livro “História da Ciência em Portugal” em mais um “Café, Livros e Ciência”
No dia 27 de Março, pelas 18h00, acontece mais uma sessão do ciclo “Café, Livros e Ciência”, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, onde será apresentado o livro “História da Ciência em Portugal”, pelo seu autor Carlos Fiolhais. A entrada é livre.
Esta obra, ilustrada, constitui uma síntese da história da ciência em Portugal, de forma descritiva mas também interpretativa. É dada uma panorâmica de sete séculos de ciência e as razões para as oscilações que se verificaram. Incluiu episódios curiosos que o autor terá oportunidade de partilhar com o público.
"Café, Livros e Ciência" é uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, o Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho e o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. Este projeto de divulgação de ciência tem como objetivo principal promover a leitura de livros de ciência junto do público em geral.
A sessão destina-se a público jovem e adulto.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...