sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Viagem ao Museu da Criação


Viagem da SAIU ao Museu da Criação. (Secular Alliance on Vimeo).

Vale a pena ver o Museu da Criação, referido algumas vezes no De Rerum Natura, pelos olhos dos membros da Aliança Secular da Universidade de Indiana.

3 comentários:

perspectiva disse...

Quando pessoas como a Palmira Silva investem contra os criacionistas com toda esse antagonismo, é porque os criacionistas estão a fazer o seu trabalho de forma eficaz e bem sucedida.

Os ataques são um incentivo para continuar, porque vamos no bom caminho.

O problema dramático da Palmira Silva, que os leitores do blogue começam a perceber, é que não é comparando a estrutura repetitiva de cubos de gelo com a informação codificada no DNA que a Palmira vai a algum lado.

Na realidade, nenhum cientista fala das propriedades de armazenamento de informação codificada dos cubos de gelo.

No entanto, os cientistas apontam para a existência de múltiplos códigos paralelos de informação e meta-informação no DNA.

As observações científicas dizem-nos, todos os dias, que sempre que existe informação codificada existe inteligência na origem da informação e do códgo.

Assim é quanto temos informação codificada nos computadores, nos telemíveis, nas ATM's, etc.

A possibilidade de realização de novas e mais complexas funções dependende sempre de aumentos de informação codificada, o que é sempre uma operação inteligente.


No DNA temos a informação codificada com uma quantidade, qualidade, complexidade e densidade que ultrapassam tudo o que o design inteligente da comunidade científica consegue obter.

Daí que seja inteiramente racional e razoável concluir não apenas que na origem do DNA está uma inteligência, como que essa inteligência transcende a inteligência de toda a comunidade científica junta.

Continue a tentar Palmira. Os criacionistas agradecem. É que quanto mais a Palmira tenta, mais as pessoas se apercebem da estultícia filosófica e científica dos seus argumentos.

Os criacionistas só lamentam que a Palmira se coloque na posição de lutar contra Deus e, como não poderia deixar de ser, ser derrotada por Ele.

O problema, que a Palmira Silva deveria ponderar seriamente, é que lutar contra Deus tem implicações para toda a eternidade.

Deus é eterno. A violação das suas leis tem consequências eternas.

A aceitação da sua salvação tem consequências eternas.

A Palmira tem uma escolha simples. Ou escolhe a eternidade como salvação, ou a eternidade como sanção.

À medida em que se aproxima o Natal, em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo, a Palmira deveria reflectir sobre o que terá levado Deus a enviar o seu Filho ao mundo, há 2000 anos em Belém, não muito longe de Jerusalém.

Se foi necessário Deus enviar o seu filho ao mundo para salvar a humanidade pecadora, é porque esta corre um perigo real, sério e iminente.

Reflectir honesta e profundamente sobre isso revela certamente mais sabedoria e inteligência do que fazer o exercício cientificamente absurdo de comparar cubos de gelo com DNA.

perspectiva disse...

Que tal visitar o museu com a perspectiva criacionista. É sempre bom ouvir uma segunda opinião:

www.answersingenesis.org

Fernando Martins disse...

Grande perspectiva - adorei o filme e a sua dificuldade em falar de ciência perante as enormidades e erros elementares que o pseudo-museu tem e aborda.

E Feliz Natal para si também... Que o Senhor o ilumine e o deixe ver para além do belíssimo mito babilónico que para si é princípio (e fim...) da Bíblia.

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...