domingo, 27 de abril de 2008

Charles Darwin: bem-vindo à blogosfera

A Nature Publishing Group, que publica uma das mais prestigiadas revistas científicas, desenvolveu um projecto online a que chamou Nature Network. O objectivo da rede é, para além da divulgação de ciência, providenciar um suporte para a discussão de ideias e construção de comunidades científicas.

A rede inclui uma série de blogs, como o de Bob O'Hara, um bio-matemático da Universidade de Helsínquia ou o «Mind The Gap», de que gostei especialmente do post «In which I marvel at bureaucratic insanity».

Mas sem dúvida que a estrela da companhia é o recém-chegado Charles Darwin, despertado do seu sono de 126 anos pela patetice que dá pelo nome Expelled.

Chaz informa que a Nature foi muito simpática ao oferecer-lhe um blog e pedir-lhe para espreitar a ciência actual. Embora reconheça ter muito a estudar para se pôr a par das revoluções científicas do último século, Darwin aceita sugestões de assuntos a comentar via correio electrónico endereçado para chazdarwin(at)gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.