segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

LINKS DO NOVO PODCAST «MAIS LENTO DO QUE A LUZ»

 LINKS DO NOVO PODCAST «MAIS LENTO DO QUE A LUZ» MEU E DO DAVID MARÇAL O PRÓXIMO CONVIDADO SERÁ O FÍSICO MANUEL PAIVA, AUTOR DE «MEMÓRIAS DE UM FÍSICO PORTUGUÊS»

https://spotifyanchor-web.app.link/e/Okmg6YlIsxb
https://podcasts.apple.com/.../mais-lento-do.../id1670165826
https://podcasts.google.com/.../aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vc...

Ep. 1 - Música e Ciência, com João Paulo André

O nosso primeiro convidado é João Paulo André, doutorado na Universidade de Basileia, na Suíça, e professor de Química na Universidade do Minho. Autor do livro “Poções e Paixões – Química e Ópera” (Gradiva), já em 2.ª edição, que a Biblioteca Nacional de Portugal produziu em braille e em versão áudio para invisuais, tem mantido intensa actividade de divulgação da ciência. O seu segundo livro «Irmãs de Prometeu. A Química no Feminino» saiu há pouco (também na Gradiva). Além da sua actividade académica na área da química, destaca-se o seu forte interesse pela música e pela literatura. Tem participado como comentador de ópera na Antena 2.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas há Química no feminino? O que a distingue da Química no masculino? Eu pensava que há Química, só. Em alemão e em russo (têm género neutro) haverá Química no neutro?
Nas línguas com mais géneros (ou coisas parecidas como no Suaíli) haverá Químicas que .... nunca mais acabam.

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...