segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Eu irei, se tiver de ir contra o mundo

Eu irei, se tiver de ir contra o mundo.

Do mundo nem de mim me perderei.

O que conta é a razão de ir e irei,

Se me encontrar em cruz alta, no fundo.

 

Lancetado o coração, moribundo,

Ainda força em mim encontrarei…

E mais do que firmeza mostrarei

Ser tenaz este meu sangue rubicundo.

 

Eu irei, porque não aceito a morte

Pelo rumor ou pela malquerença

De quem sem verdade se mostra forte.

 

Quem me aviltar, terá minha presença.

Pra vero ninguém nasce já com sorte

E até do mundo a mentira é doença.

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é este/esta Angelo Miguel Pessoa Alves?

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...