quarta-feira, 6 de abril de 2016

O FameLab está de volta! A semifinal é já este sábado

Informação recebida da Fundação Calouste Gulbenkian:


FameLab Portugal está de volta!FameLab - concurso internacional de comunicação científica dirigido ao grande público continua este ano com mais uma edição. No dia 9 de abril, os semifinalistas sobem ao palco do Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian. O FameLab é um concurso que pretende estimular a boa comunicação de temas científicosdespertar a curiosidade dos públicos por estes temas e desenvolver as competências daqueles que já demonstram ter interesse e talento para comunicar ciência. Para isso, os candidatos tiveram de enviar um vídeo de três minutos onde demonstraram as suas capacidades de comunicar os mais diversos temas científicos que escolheram, recorrendo apenas à palavra e ao gesto, sem a ajuda de powerpoints e outros adereços informáticos.

Dia 9 de abril, às 11h00, os 24 semifinalistas, selecionados a partir das candidaturas em vídeo, sobem ao palco para uma apresentação pública na qual serão escolhidos os dez finalistas pelo júri composto por Bárbara Teixeira, Carlos Fiolhais e João Caraça. O vencedor da final nacional, que se realiza a 7 de maio no Pavilhão do Conhecimento, vai representar Portugal na Final Internacional, em junho, no Cheltenham Festival, no Reino Unido.

Venha conhecer os 24 semifinalistas!
A entrada é livre e pode saber mais informações aqui - http://bit.ly/1qsgsKV.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...