segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PROGRAMA DOUTORAL EM HISTÓRIA DA CIÊNCIA E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA


Até ao próximo dia 15 de Setembro estão abertas as candidaturas de 2.ª fase para um novo programa doutoral que ionclui tanto uma componente de História como uma componente de Educação Científica) que está a ser organizado pelas Universidades de Coimbra e de Aveiro e ao qual estou associado:

:: Programa Doutoral de dupla titulação, conferindo o grau de Doutor em História das Ciências e Educação Científica pela Univ. de Coimbra e pela Univ. de Aveiro.

cartaz
   
 O programa Doutoral em História das Ciências e Educação Científica oferece uma formação única e interdisciplinar. É um programa dirigido a candidatos que tenham uma atitude aberta ao conhecimento científico, com interesse na dimensão sociocultural da ciência, incluindo as perspetivas históricas, educativas e de divulgação. Oferece uma via de especialização para quem concluiu Mestrados em: Ensino das Ciências, Comunicação e Educação em Ciência, História e Filosofia das Ciências, História, Ciências da Saúde e Tecnologias, entre outras, que tenham interesse na História das Ciências e Educação Científica.

     Este programa visa a formação de profissionais e investigadores capazes de mediar o papel da história da ciência na compreensão pública da ciência e na educação científica.

     Conduz à formação de investigadores em novas áreas profissionais relacionadas com o estudo da evolução histórica e a função social e cultural da ciência/tecnologia, a articulação com a educação científica, a gestão da informação e património cultural da ciência.

Para mais informações clique AQUI.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eis a razão de tanta indignação. O programa não é financiado pela FCT, resta o concurso de bolsas da FCT. A FCT não abre, este ano, bolsas para a comunicação científica, nem para a história da ciência. E agora?

CARTA A UM JOVEM DECENTE

Face ao que diz ser a «normalização da indecência», a jornalista Mafalda Anjos publicou um livro com o título: Carta a um jovem decente .  N...