segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MESTRADO EM COMUNICAÇÃO DE CIÊNCIA


Numa altura em que a Comunicação de Ciência está ameaçada pela agência financiadora de ciência, eis notícia da abertura de um mestrado, que me chegou dos organizadores António Granado e Ana Sanchez:

"Está aberta de 9 a 17 de Setembro a segunda fase das inscrições para o Mestrado em Comunicação de Ciência, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, duas unidades orgânicas da Universidade Nova de Lisboa - http://www.fcsh.unl.pt/media/noticias/destaques/mestrados-2013-candidaturas-abertas-1

O curso tem um cariz essencialmente prático e é direccionado para a aplicação de diferentes ferramentas à comunicação de ciência em três domínios principais: jornalismo, comunicação institucional e educação. O curso é composto de uma parte curricular, distribuída em dois semestres, e de uma parte não-lectiva, no terceiro semestre.

A componente não-lectiva corresponde a um estágio numa instituição onde se faça comunicação de ciência (órgão de comunicação social, museu ou instituição científica), a que seguirá a escrita e defesa de um relatório de estágio. Opcionalmente, os alunos poderão terminar o mestrado elaborando um trabalho de projecto ou uma dissertação na área da comunicação da ciência.

O mestrado aceita licenciados em todas as áreas e as aulas decorrerão durante duas tardes por semana, à segunda e à terça.

Pode obter mais informações em http://www.unl.pt/guia/2013/fcsh/c-4296 ou na página do mestrado no Facebook - http://on.fb.me/mS0q6L

 Os alunos que terminaram as suas licenciaturas no último ano lectivo, com média superior a 16 valores, beneficiam de um desconto de, pelo menos, 50 por cento nas propinas do 1º ano - ver ponto 10. do Regulamento de Propinas da FCSH: http://www.fcsh.unl.pt/futuro-aluno/mestrados/documentos/regulamento-propinas-mestrados-23-14/at_download/file "

Sem comentários:

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...