segunda-feira, 22 de abril de 2024

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar 2 novas publicações com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os volumes dos Classica Digitalia são editados em formato tradicional de papel e também na biblioteca digital, em Acesso Aberto.

Fora de Série [estudos de homenagem]

 

Carmen Soares, Marta González González & Nuno Simões Rodrigues (Coords.), Neste lugar, a sagrada Hélade salvámos. Homenagem a Luísa de Nazaré Ferreira, vol. I (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2024). 333 p.

DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2478-5


Carmen Soares, Marta González González & Nuno Simões Rodrigues (Coords.), Neste lugar, a sagrada Hélade salvámos. Homenagem a Luísa de Nazaré Ferreira, vol. II (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2024). 341 p.

DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2488-4

  

[Esta obra reúne um conjunto de estudos em homenagem a Luísa de Nazaré Ferreira. Especialistas de diferentes domínios científicos refletem sobre temas relacionados com a Grécia e a História Antigas, mas também com outras áreas da História, da Literatura, da Política e da Religião. Salamina constitui o eixo central em torno do qual se organiza o Vol. I – testemunhos literários, o seu impacto na História e a receção na Arte e na Literatura. O Vol. II congrega diversos contributos, do Egito e Roma Antigos à Época Moderna e Contemporaneidade. A riqueza de temáticas, transversais no tempo e no espaço, reflete as respostas dos colegas, amigos e discípulos ao apelo de participar nesta homenagem à helenista, professora e investigadora da Universidade de Coimbra, Luísa de Nazaré Ferreira.]

__________________________________________

Sem comentários:

Rushdie e a decência humana

Imagem recolhida no jornal El País : aqui Depois de Segunda Grande Guerra, o Ocidente declarou "nunca mais": nunca mais à destruiç...