quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"O GENOCÍDIO OCULTADO" - O LIVRO-ESCÂNDALO EM FRANÇA - E OUTROS LIVROS


Novidades da Gradiva em FEVEREIRO de 2019 . A

Tidiane N'Diaye
O Genocídio Ocultado

Sete séculos antes do horror do tráfico europeu, os Árabes caçaram europeus do Leste da Europa e depois na África, arrasando impérios inteiros. Aos sobreviventes castraram‑nos e nem os convertidos ao islão conseguiram  escapar completamente ao genocídio. Escravatura que só no século XX alguns  Estados do Médio Oriente aboliram oficialmente. E continua hoje em países da África muçulmana.
Porque continua a ser ocultada esta realidade da História?
SAIBA TODA A VERDADE IGNORADA.
O franco-senegalês Tidiane N’Diaye é um antropólogo e um economista de renome,  trabalha no INSEE (Instituto Nacional de Estatística e Estudos Económicos francês), é autor de livros, numerosos estudos e publicações científicas.

Veja a entrevista com o autor aqui - https://www.youtube.com/watch?v=jcIcd3T2BMw
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O LIVRO AQUI - https://www.gradiva.pt/catalogo/45994/o-genocidio-ocultado

Riad Sattouf
O Diário de Esther

350 000 exemplares vendidos em França.

A Gradiva apresenta o primeiro volume de O Diário de Esther, uma edição inspirada em pessoas reais: todos vão querer conhecer a criança de 10 anos cheia de imaginação que esta obra retrata. O que pensa sobre a escola, os amigos, a família e os ídolos? E o que não diz ela aos seus pais? Vale seguramente a pena saber: a mente de uma criança é cheia de surpresas! E nada melhor do que um diário para conhecer tudo.

Ao mesmo tempo que diverte, esta obra é um retrato sobre os jovens de hoje, espelhando a sociedade que temos.

Riad Sattouf, nasceu em Paris em 1978, é autor de banda desenhada e ainda cineasta. Passou a sua infância na Argélia, na Líbia e na Síria, onde recebeu uma educação muçulmana. Regressa a França com 12 anos de idade, prosseguindo os seus estudos primeiro em Cap Fréhel e mais tarde em Rennes, onde obtém formação em Belas-Artes. É actualmente um autor de BD de grande sucesso, tendo assinado, entre outras obras,  O Árabe do Futuro, Retour au collège, Pascal Brutal (Fauve d’or 2010) ou La vie secrète des jeunes, que publicou semanalmente em "tiras", entre 2004 e 2014, na revista Charlie Hebdo.  

Primeiro volume já disponível.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O LIVRO AQUI -

Delphine de Vigan
Lealdades
Um romance com profunda sensibilidade que explora mundos distantes: a infância e a vida adulta, a autodestruição e a salvação abnegada, o sofrimento e a busca pela felicidade. As Lealdades, assente no equilíbrio de contrapontos, é um verdadeiro romance psicológico dos nossos tempos.

160000 exemplares vendidos em França.

Crítica no jornal The Guardian aqui - https://www.theguardian.com/books/2019/jan/09/loyalties-delphone-de-vigan-review

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O LIVRO AQUI - https://www.gradiva.pt/catalogo/45996/lealdades

Christian Clot e Jean‑Baptiste Hostache
Tenzing no tecto do mundo

1953, a epopeia da conquista do Evereste. Numa competição empolgante, contada por quem reviveu essa aventura.

Conheça como Tenzing  Norgay se tornou o primeiro homem a escalar o Evereste.

Christian Clot, explorador e autor de banda desenhada de quem a Gradiva já publicou o álbum dedicado a Fernão Magalhães, quis contar a história da escalada do Evereste do ponto de vista deTenzing, cujo papel e motivações são muitas vezes esquecidos. Ao contrário da maioria dos participantes na expedição, que apenas "descobrem" o Evereste, Tenzing nasceu perto da montanha. Ela fazia parte de seu mundo desde sempre e habitava os seus sonhos desde jovem. Estava intimamente ligada à sua vida mais do que a qualquer outra pessoa. O álbum é uma homenagem a um homem que teve a coragem de seguir o caminho dos seus sonhos e também à tenacidade dos que foram capazes de o dotar dos meios para o fazer.

Acompanhe Christian Clot até ao topo do mundo numa BD de grande rigor histórico-científico e com imagens deslumbrantes.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O LIVRO AQUI - https://www.gradiva.pt/catalogo/45998/tenzing

Visite-nos também no Facebook em:https://www.facebook.com/gradiva.publicacoes/

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...