domingo, 16 de dezembro de 2018

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar 2 novas publicações, com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Todos os volumes dos Classica Digitalia são editados em formato tradicional de papel e também na biblioteca digital, em acesso aberto.

Além do usual circuito de distribuição da IUC, a versão impressa das novas publicações encontra-se disponível em todas as lojas Amazon.

NOVIDADES EDITORIAIS

Série “Humanitas - Supplementum " [Estudos]

Carmen Soares, José Luís Brandão & Pedro C. Carvalho (coords.), História Antiga: Relações Interdisciplinares. Fontes, Artes, Filosofia, Política, Religião e Receção (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2018). 421 p.

 - Carmen Soares, José Luís Brandão & Pedro C. Carvalho (coords.), História Antiga: Relações Interdisciplinares. Paisagens Urbanas, Rurais & Sociais (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2018). 463 p.

[O estudo da História Antiga é um processo que envolve diversas áreas do saber, variados métodos, diversos tipos de fontes e que implica, por vezes, comparações com outras civilizações da antiguidade ou de outras épocas. Os textos historiográficos suscitam uma metódica crítica na qual entram os dados da arqueologia, mas também da literatura, e, dentro desta, do teatro, da retórica, dos diálogos e dos tratados específicos das várias disciplinas. Como reflexo de tal multidisciplinaridade, nestes dois volumes compila-se uma série de textos em que a História Antiga entra em diálogo com outras áreas temáticas, a saber: hermenêutica das fontes, literatura e artes, retórica política, filosofia, religião e receção da História Antiga na modernidade.]

Visite o catálogo completo dos Classica Digitalia.  

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...