quarta-feira, 15 de julho de 2015

CIÊNCIA VIVA NAS FÉRIAS COM O RÓMULO


Informação recebida do Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra:

Começam já no próximo dia 15 de Julho as actividades estivais de divulgação científica para toda a família, no âmbito do Ciência Viva no Verão em Rede, que decorrerão até 15 de Setembro. Este é o programa de divulgação científica nacional mais aguardado da época estival, organizado desde 1996 pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva (http://www.cienciaviva.pt/home/).

O programa deste ano é pela primeira vez promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva, constituída por 20 centros localizados um pouco por todo o país (http://www.cienciaviva.pt/centroscv/rede/), em parceria com a Ciência Viva, promovendo e consolidando o papel da Rede na promoção da cultura científica na sociedade portuguesa, potenciado pela proximidade às populações e às organizações locais mais dinâmicas.

No programa deste ano - que pode ser consultado na página  http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2015/ - vão realizar-se mais de 1100 acções gratuitas em todo o país, promovidas por mais de 100 entidades em colaboração com os Centros Ciência Viva, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Já se inscreveram mais de 10 mil pessoas para participar nas actividades que decorrerão, como já se disse, entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

O Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra coordena a realização em Coimbra de 26 acções de divulgação científica em que serão abordadas diversas áreas do conhecimento científico (física, química, biologia, matemática) em colaboração com diversas entidades parceiras.

Para a concretização dessas actividades, o Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra  tem como entidades parceiras o emblemático Café de Santa Cruz, O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, os Departamentos de Química e de Física da Universidade de Coimbra e o SoftCiências. 

A apresentação ao público e aos jornalistas do programa das actividades coordenadas pelo Rómulo Centro Ciência Viva de Coimbra decorreu no Café de Santa Cruz, dia 15 de Julho. 

Participe e leve a sua família ao encontro do conhecimento e constate como a ciência, que nos permite compreender o universo em que existimos, pode ser divertida. Não perca esta oportunidade para saber mais que lhe é oferecida pelo Ciência Viva no Verão. Consulte o programa e inscreva-se.

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...