domingo, 27 de fevereiro de 2022

NOVOS LIVROS DA GRADIVA

 

NOVIDADES DE FEVEREIRO  |  já disponíveis
Lonesome, vol. 1 - A Pista do Pregador
Yves Swolfs

 

Kansas, Janeiro de 1861.

Das planícies cobertas de neve do Middle West às ruelas sombrias de Nova Iorque, a a demanda de vingança e de identidade conduzirá o cavaleiro anónimo a um confronto de proporções dantescas, no limiar do sobrenatural. Uma nova colecção de westerns da Gradiva BD.

Leia
aqui as primeiras páginas.

Ver detalhes

O Guardião - Agente Secreto do Vaticano, vol. 4: A Persistência do Passado
François Boucq e Yves Sente


«Há doze guardiões em todo o mundo, meu filho. Nem mais um. Agem sempre sozinhos e não se conhecem uns aos outros. Pedimos-te que te tornasses Trias, filho, porque o terceiro Guardião acaba de nos deixar...»
 

Vince, o terceiro Guardião, persegue os dirigentes da «Ordem da Renovação do Templo» e tenta opor-se aos seus planos interessando-se pelas atividades do cardeal Dri Origio. Para isso, tem de mergulhar nas páginas mais negras da História… e da sua própria vida!

Um novo volume da colecção O Guardião - agente secreto do Vaticano.

Leia
aqui as primeiras páginas.
 

Ver detalhes
 

E NOVAS REEDIÇÕES  |  já à venda

O Sonhador
Ian McEwan


«Melhor do que qualquer outro escritor da sua geração, [Ian McEwan] consegue mostrar-nos não só como funciona a nossa mente, mas também o que ela realmente contém.»

Times Literary Supplement

 

Como seria estar dentro do corpo de um gato, apanhar um ladrão em flagrante, desmascarar o rufião da escola ou tornar a família invisível? Peter Fortune é um rapaz de dez anos que pensa nestas coisas e vive algures entre a fantasia e a realidade. Mas os adultos não o compreendem nem imaginam as coisas fantásticas que lhe passam pela cabeça e, por isso, os seus sonhos só lhe trazem problemas.

O Sonhador é a primeira obra de Ian McEwan no domínio da literatura juvenil, mas agradará igualmente a jovens e adultos. As histórias extraordinárias que compõem o livro celebram a imaginação humana, e as ilustrações de Anthony Browne, artista várias vezes premiado, permanecerão também na memória dos leitores muito depois de terminada a leitura.

Ver detalhes

O Drama de Magalhães e a Volta ao Mundo Sem Querer
Luís Filipe F. R. Thomaz

 

Um trabalho admirável daquele que, na área, é hoje, porventura, o investigador português com maior prestígio internacional. Em O Drama de Magalhães e a Volta ao Mundo Sem Querer o historiador Luiz Filipe Thomaz sublinha que Fernão Magalhães é, e a justo título, o mais conhecido e celebrado navegador da história universal. O seu nome está ligado a uma façanha inédita — a circum-navegação do Globo terrestre (1519-1522) — que, por ironia do destino, apenas teve lugar porque ele pereceu no decurso da viagem que planeara. Foi praticamente em desespero de causa que a nau Victoria se decidiu a empreender a jornada de regresso, de Maluco a Espanha, pela rota portuguesa do Cabo, transformando assim em volta ao Mundo o que se previa ser uma viagem de ida e volta pelo Pacífico. O mérito de Magalhães está, por um lado, em ter descoberto uma das passagens que ligam o Atlântico ao Pacífico, provando assim a circum-navegabilidade da Terra; mas está sobretudo em ter intuído que o regime de ventos daquele oceano devia ser idêntico ao do Atlântico, o que lhe permitiu escolher a rota certa e assim atravessar à primeira tentativa a sua imensidão, até aí inexplorada.

Ver detalhes

O Que É a Arte?
Lev Tolstói


De um autor enorme, conhecido sobretudo como romancista, esta é uma obra influente de reflexão sobre a natureza da arte, intelectualmente provocadora e destemida, só ao alcance de alguém com a coragem e a honestidade intelectual de Tolstói. Um conjunto de reflexões que não perdeu actualidade, pois o debate permanece aceso: afinal, o que pode ser considerado arte? As obras de, por exemplo, Damien Hirst serão arte? Quem as rotula como tal? Com que fundamento? Tolstói faz estas mesmas perguntas, e responde-lhes, relativamente aos artistas seus contemporâneos.

Ver detalhes

Introdução à Filosofia em Banda Desenhada
Michael F. Patton e Kevin Cannon

 

Com o interessante e divertido Heráclito como nosso guia, viajamos pelo rio tortuoso da filosofia, descobrindo pensadores influentes de quase três milénios do pensamento ocidental testemunhando grandes debates sobre tudo, da ética ao conceito do eu e à natureza da realidade.
Combinando a arte lúdica de Cannon e a prosa instrutiva e bem-humorada de Patton, este livro coloca a diversão ao serviço da busca de verdades fundamentais. Uma obra de leitura simples e clara, com a qual se aprende.


Ver detalhes

É Um Mundo Mágico
Bill Watterson


«É um mundo mágico, Hobbes, velho amigo... vamos explorar!».

Finalmente o relançamento há muito aguardado de um dos álbuns da genial criação de Bill Watterson que marcou e continua a marcar leitores de todas as idades. As tiras do irreverente e desconcertante Calvin e do seu inseparável tigre, cuja profundidade, acutilância e humor se renovam a cada leitura.


Ver detalhes

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...