quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O ESPECTRO LARGO DA CORRUPÇÃO

As recentes condenações de ex-ministros do PS (Armando Vara e Maria de Lurdes Rodrigues) por casos de corrupção ou prevaricação podem fazer crer que casos desse tipo são exclusivos de um dos partidos do "arco da governação". Ora está longe de ser assim: Não há muito tempo tinha sido condenado um ex-ministro do PSD (Isaltino Morais). O PS, o PSD e o CDS, que têm ocupado a máquina do Estado, têm, a respeito de atropelo a normas da ética e do estado de Direito, muito mais a uni-los do que a separá-los.

3 comentários:

Anónimo disse...

Creio que Maria de Lurdes Rodrigues não foi condenada por corrupção, mas posso estar errado. Seja como for, talvez fosse possível fazer o rácio ministros condenados/ministros total e verificar se é assim tão distinto de outras profissões ou cargos.

Anónimo disse...

Não acho que seja exclusivo de políticos. A quebra das leis é algo transversal a todos os portugueses; basta fazer alguns km em estradas nacionais para observar esse efeito. O problema torna-se maior porque os políticos têm poder de decisão sobre fundos consideráveis e, em geral, as estruturas fiscalizadoras são também elas controladas pela classe política.

Anónimo disse...

"Que tempos terríveis em que vivemos, quando idiotas comandam cegos"

[Shakespeare, in King Lear]

Dervich

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...