quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Saber Ciência
Para quem ainda não conhece, fica a referência a este projecto extraordinário, adaptado da versão norte-americana pelo meu amigo Nuno Barradas. Saber Ciência dispõe de recursos de elevada qualidade para o apoio do ensino de ciência a alunos do ensino básico e secundário. A visitar em http://saberciencia.tecnico.ulisboa.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O corpo e a mente
Por A. Galopim de Carvalho Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
5 comentários:
Grande trabalho.
O site tem, para além de uma descrição extraordinariamente bem feita do que é a ciência e de como realmente ela funciona (um processo dinâmico, não linear, excitante e divertido!), recursos pedagógicos para professores.
Essa parte está de acordo com o sistema de ensino norte-americano, que tem níveis de ensino organizados de forma diferente de Portugal, Brasil, e outros países de língua portuguesa. Neste momento estamos, com a ajuda de professoras, a tratar de adaptar a parte dos recursos pedagógicos para o sistema português e brasileiro.
Talento! Parabéns a iniciativa.
Ainda explorei pouco, mas acho excelente de conteúdos. As opções de design e esquema da página não me parecem as mais eficazes nem atrativas. É de enaltecer um trabalho destes.
as opções são as da página original, que é feita por Berkeley:
http://undsci.berkeley.edu/
sinceramente, também não gosto muito. Não são atrativas, é verdade, mas devo dizer que eficazes são, em termos de estrutura e navegação está bastante bem, navegue um pouco que acaba por se tornar intuitivo.
Enviar um comentário