quinta-feira, 25 de junho de 2009

LISBOA 1958 - O PLANO DA BAIXA HOJE


Informação recebida do Pelouro do Urbanismo e Reabilitação Urbana da Câmara Municipal de Lisboa:

Já está nas livrarias o catálogo da exposição Lisboa 1758, o Plano da Baixa hoje, que foi apresentado ao público durante a Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII.

Em formato de livro, o catálogo é constituído por volumes de textos escritos sob encomenda, acompanhados por um suporte audiovisual (CD) que disponibiliza, através de meios dinâmicos de consulta, os textos e elementos gráficos da exposição, bem como o registo da sua montagem.

Esta é uma ferramenta imprescindível a todos quantos se interessem pelo tema, além de um instrumento pedagógico, à semelhança da exposição que esteve patente na Praça do Comércio, entre 19 de Junho de 2008 e 1 de Março de 2009, e que dá a conhecer todos os elementos constituintes de um dos planos urbanísticos mais relevantes: o Plano da Baixa de 1758.

A edição em português, da Câmara Municipal de Lisboa, patrocinada pela Fundação Gulbenkian e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, está à venda na Livraria Municipal (Avenida da República, 21) e no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), um espaço dedicado ao Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, no Picoas Plaza.

Coordenação: Arquitectos Ana Tostões e Walter Rossa

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.