sábado, 12 de junho de 2021

Vieira escritor e pensador global, num Portugal entre o Mundo Velho e o Mundo Novo.

 


Informação recebida do Instituto de Ciências da Cultura P. Manuel Antunes:

Divulgamos o curso livro internacional O Pe. António Vieira e a Missão Global de Portugal, em que se apresenta essa grande figura da história e da cultura portuguesas sob um novo olhar: Vieira escritor e pensador global, num Portugal entre o Mundo Velho e o Mundo Novo.

O presente curso livre internacional, de 32 horas, coordenado por Porfírio Pinto, e promovido pelo IEAC-GO, em parceria com a Cátedra CIPSH de Estudos Globais da Universidade Aberta, está acreditado como ação de formação para professores e decorrerá entre 27 de setembro e 13 de dezembro de 2021, em regime misto: presencial e/ou via zoom, contando com o CLEPUL, o ICCPMA, o Praxis-UBI e a EHESS (Paris) como entidades parceiras.

Os 16 módulos do curso serão administrados pelos formadores: Aida Sampaio Lemos, Eugénia Abrantes Magalhães, José Eduardo Franco e Porfírio Pinto; e com a participação dos convidados Álcir Pécora (Brasil), Micaela Ramon Pereira (Portugal), Mário Garcia (Portugal), Pedro Calafate (Portugal) e Pierre-Antoine Fabre (França).

A efetivação da inscrição no curso e eventuais pedidos de informação deverão ser feitos através de formacao@ieacgo.pt ou www.ieacgo.pt; contacto telefónico (+351) 910013268.


Porfírio Pinto

Vice-presidente do IEAC-GO

Coordenador do Curso Livre Internacional

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...