domingo, 6 de outubro de 2013

Cultura Científica em Portugal - Uma Perspectiva Histórica

Lançamento do livro "Cultura Científica em Portugal - Uma Perspectiva Histórica"

O livro “Cultura Científica em Portugal – Uma Perspectiva Histórica”, da autoria de Luís Miguel Bernardo, vai ser apresentado no próximo dia 8 de outubro, às 18h30, na Casa Andresen / Jardim Botânico do Porto*, por Carlos Fiolhais.

A obra, editada pela U.Porto Editorial, descreve, numa perspetiva histórica e em contexto internacional, o estado da cultura científica portuguesa desde o aparecimento da ciência moderna até aos nossos dias. Analisa as atitudes dos portugueses perante a ciência, revelando que só recentemente estes terão compreendido que a Ciência é um meio importante de transformação social e um alicerce indispensável para o progresso nacional.

A entrada na sessão de apresentação é livre.

*Rua do Campo Alegre, 1191, no Porto

Veja a entrevista da TVU ao autor:
Entrevista da TVU ao autor (1.ª parte)
Entrevista da TVU ao autor (2.ª parte)

1 comentário:

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com


NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...