quarta-feira, 18 de abril de 2018

OS NOSSOS "PERFIS SOMBRA"

Não precisamos de ter facebook para que lá constem informações sobre nós e, claro está, para que essas informações sejam recuperadas e agrupadas, constituindo o que se designa por "perfis sombra". Assim, potencialmente toda a gente está nessa rede. Não é legal nem é moral, mas faz-se. Eis o que o criador do facebook diz sobre o assunto:


Alguns artigos interessantes sobre o assunto podem ser encontrados AQUI, AQUIAQUI

2 comentários:

  1. É perfeitamente normal, a colecta de dados pessoais dos cidadãos por parte da empresa privada "Facebook", pois como todos sabem (ou não querem saber) é uma ferramenta desenvolvida pela Central Intelligence Agency (CIA) e a National Security Agency (NSA), com o objectivo de recolher esses mesmos dados que por conseguinte são entregues aos serviços de informação do regime da Inglaterra, Israel, e Estados Unidos da América (EUA).

    ResponderEliminar
  2. Caro Democrata,

    Envio-lhe, com uma alegria esfuziante, um grande abraço virtual. Ainda vai havendo quem pense por si. Os judeus, os americanos e os ingleses, tendo muito dinheiro e as melhores armas matemáticas, biológicas e físico-químicas do mundo, são verdadeiramente os donos disto tudo. Atualmente, em caso de conflito, só resta aos gentios abrigarem-se debaixo do guarda-chuva da ONU, empunhado em riste, e com muita galhardia, pelo nosso António Guterres e apelarem para as mais Atas Instâncias do Direito Internacional. Cabe lá na cabeça de alguém de que se não fossem as circunstâncias de os poços do Iraque estarem cheios de petróleo e de os iraquianos apoiarem o espoliado povo palestiniano, alguma vez o Sadam teria ficado sem cabeça por causa de ter armas químicas , que não tinha!!!
    Nos dias de hoje, não fosse a Síria ter petróleo e ser inimiga de Israel, porque este oprime e mata palestinianos e ocupa ilegalmente as colinas sírias desde 1967, alguém se importaria de saber se o Assad tem armas químicas, físicas, biológicas ou letais!!!
    É admissível, que cem anos depois da batalha de La Lys, os ingleses nunca tenham feito um pedido de desculpas a Portugal por terem usado os soldados portugueses como carne para canhão?!

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.