terça-feira, 24 de novembro de 2015

7º aniversário do RÓMULO ‐ CCV da Universidade de Coimbra

  24 | Novembro |2015 

  17:00 h

O  RÓMULO ‐  Centro  Ciência  Viva da  Universidade  de  Coimbra,  instalado  no  rés‐do‐chão  do Departamento  de  Física da  Universidade  de  Coimbra,  comemora  no  próximo  dia  24  de  Novembro, terça‐feira, data de aniversário do professor Rómulo de Carvalho e Dia Nacional da Cultura Científica, o seu sétimo aniversário.

Será homenageado pelas 17h30 o Prof. Doutor João Lobo Antunes, conhecido professor de medicina da Universidade de Lisboa, neurociruirgião e figura pública que tem vindo a marcar a vida académica, cultura e  política  de  Portugal. Autor  de  numerosos  artigos  científicos,  é  também  ensaísta,  tendo  publicado  seis livros de ensaios. Em particular, é autor de uma biografia de Egas Moniz, o único Prémio Nobel português em ciências. O seu último livro “Ouvir Com Outros Olhos”, saído na Gradiva, é uma colectânea de textos que será apresentada por Carlos Fiolhais, director do RÓMULO. 

Serão também intervenientes na sessão o Prof. Doutor Manuel Antunes, que fará a apresentação do homenageado, e João Cardoso, Presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

O Prof. Doutor João Lobo Antunes dará um depoimento, que será seguido de diálogo com o público sobre medicina e cultura científica. 

A sessão será concluída com uma intervenção do Prof. Doutor João Gabriel Silva, Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra.

Pelas 17 h, para a recepção do público participante na sessão será servido um café com bolo e haverá um magusto que possibilitará o convívio entre os participantes.

A entrada é livre e todos são benvindos.

                     E‐Mail – ccvromulocarvalho@gmail.com

                     Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002912006773

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...