segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ENVELHECIMENTO

Palestra "Envelhecimento", com Miguel Godinho Ferreira do Instituto Gulbenkian de Ciência, dia 25 de Outubro, pelas 18h00, no  Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. Esta palestra encerra o ciclo "Fronteiras da Ciência", coordenado por António Piedade que se iniciou em Janeiro de 2016.

RESUMO:
"O progresso da medicina, da higiene e do saneamento básico são responsáveis pelo aumento da esperança média de vida no mundo moderno. No entanto, o aumento na incidência de doenças relacionadas com a idade, devido ao envelhecimento da população, tornou-se uma grande preocupação e um peso socioeconómico sério na nossa sociedade. Por conseguinte, existe uma necessidade urgente de melhor compreender os processos biológicos envolvidos no envelhecimento a fim de prologar também a saúde ao longo da nossa vida. Vários trabalhos sugerem que o encurtamento das extremidades dos cromossomas, ou seja, os telómeros, desempenham um papel crítico nas deficiências observadas durante o envelhecimento. Nesta palestra serão referidos os mais recentes avanços nesta área na perspectiva de um investigador de ciência fundamental."
ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

Evento no facebook

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...