quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O BAIRRO DA TABELA PERIÓDICA


A acção divide-se entre uma sala de aula (de química, pois claro!) e uma reunião de condomínio da tabela periódica - numa analogia entre os elementos da tabela e os blocos de um bairro habitacional - onde os intérpretes personificam elementos químicos, cujas características, inevitavelmente, se cruzam com as propriedades dos elementos que representam. Em ambos os espaços, divertida e construtivamente, fala-se de história, canta-se ópera, explora-se a química e debate-se a atualidade.

 No ano em que se comemora o 150.º aniversário da criação da Tabela Periódica - proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como Ano Internacional da Tabela Periódica - a marionet foi convidada pela Sociedade Portuguesa de Química e pelo Professor Manuel João Monte, autor do livro “O Bairro da Tabela Periódica”, para levar a cena um espectáculo de teatro baseado nesta obra.

 Encenação Mário Montenegro Interpretação Diana Narciso, Filipe Eusébio, Mafalda Canhola, Miguel Lança, Nuno Geraldo, Pedro Lamas, Tânia Cardoso
 Espectáculo integrado no Programa oficial de comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, apresentada em 1869 por Dmitri Mendeleiev

 Escolas — a partir do 9.º ano Entrada gratuita escolas — mediante reserva
 Informações bilheteira@tagv.uc.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.