quarta-feira, 14 de junho de 2017

Exposição Fotosíntese em Coimbra


Inauguração da Exposição FOTOSSÍNTESE

21 de Junho, 17 horas


 
 



FOTOSSÍNTESE


A partir de 21 de Junho, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

 
O Jardim Botânico é o cenário de muitas memórias fotográficas. Esta exposição ao ar livre pretende mostrar as imagens obtidas pelos visitantes no Jardim desde o início da história da fotografia.

Com o projeto “Fotossíntese” quisemos capturar o Jardim visto de fora e constituir um arquivo das imagens obtidas pelos visitantes, neste espaço que é uma ligação privilegiada entre a Universidade e a Cidade.

Recebemos dezenas de fotos que, para além de registarem a história pessoal dos nossos visitantes, dão-nos perspetivas da história do Jardim Botânico e da sua evolução, desde o fim do século XIX até aos anos 80 do século XX.

Esta exposição é a partilha de alguns desses momentos e das histórias de quem por cá passou. A inauguração será dia 21 de Junho, pelas 17 horas.

A exposição insere-se também na programação do Sons da Cidade, o evento cultural que celebra a inscrição da “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia” na Lista do Património Mundial da UNESCO.
 
 


 Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Calçada Martim de Freitas 3000-456 Coimbra
Telefone: +351 239 855 215
uc.pt/jardimbotanico
Email:jardim.botanico@uc.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Não se esqueçam da Lesma do Mar, aquela que tem as costas em forma de folha e que realiza a fotossíntese.

F.C.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...