terça-feira, 17 de junho de 2014

AS 24 HORAS DO TEMPO - 2ª edição


Para saudar o solstício de Verão, a Ciência Viva organiza, pela segunda vez, um evento non-stop no Pavilhão do Conhecimento, entre as 18h00 do dia 20 de Junho e as 20h00 do dia 21 de Junho 2014.

Para a conferência de abertura o investigador Manuel Sobrinho Simões, que virá falar de "O Tempo na Saúde" e para a conferência de encerramento o deputado José Ribeiro e Castro que falará de "O Tempo da Política".

Neste espaço de tempo, decorrerão:

Mesas-redondas sobre o Tempo de Trabalho;
                                       o Tempo de Descanso;
                                       o Tempo do Ócio;
                                       o Tempo do Cérebro e 
                                       o Tempo nas Artes,
Exposição,  onde os visitantes podem “picar o ponto",  
Happy Hour com cocktails e também degustação de slow food.
Em Directo  a transmissão do programa da SIC “Expresso da Meia-Noite”. Será um serão para fazer malha e ouvir histórias tradicionais. 
Concerto de música electrónica com uma peça inspirada no Big Bang. Jazz para brincar com o tempo. Observações astronómicas. Leitura de poemas de Shakespeare sobre o tempo para celebrar o 450º aniversário do nascimento do poeta. Cinema “A Melhor Juventude” de Marco Tullio Giordana (352 minutos). Ginástica matinal. Concurso Open Rubik's Cube 2014, organizado pela World Cube Association.

Para mais informações: 

www.pavconhecimento.pt/24horas


Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...