quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Infinitude da Queda no Teeteto de Platão

 Informação e convite chegados ao De Rerum Natura.


O Projeto Diálogos, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, promove no próximo dia 11 de Abril, pelas 14:00h, no anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a palestra A Infinitude da Queda no Teeteto de Platão, a proferir pela Professora Doutora Olga Pombo, Coordenadora do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa.

Durante a palestra haverá leitura de excertos do diálogo de Platão pelo Grupo de Teatro Thíasos/FESTEA da Universidade de Coimbra.

O Projeto Diálogos visa aprofundar o conhecimento de textos fundamentais da história do pensamento ocidental. Pretende-se, a partir de obras que interpelaram as pessoas na sua época e continuam a interpelar ao longo dos tempos, no espaço privilegiado que é a universidade, promover a reflexão e o debate em torno de questões essenciais à compreensão do mundo de que fazemos parte.

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...