terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Reinvenção foi palavra-chave no discurso de ano novo do Presidente - Política - RTP Notícias

Reinvenção foi palavra-chave no discurso de ano novo do Presidente - Política - RTP Notícias

Inclui declarações que fiz à RTP:

"O Presidente da República falou no seu discurso de Ano Novo da necessidade de “reinventar o futuro” no contexto da referência aos trágicos incêndios de 2017. 

De facto há que reconhecer que houve erros que agravaram catástrofes, que por isso só em parte foram naturais. Temos que aprender com os erros fazendo melhor.

É preciso pôr a ciência ao serviço da floresta, a ciência ao serviço do ambiente, a ciência ao serviço da protecção civil, a ciência ao serviço das nossas vidas. 

O grande escritor irlandês George Bernard Shaw disse: “O sucesso não consiste em não cometer erros mas em não cometer os mesmos erros duas vezes”.

Reinventar é precisamente fazer diferente, o que passa por um Portugal mais equilibrado e por um Portugal mais seguro em todo o lado.


Temos em Portugal ciência, boa ciência, mas falta-nos por vezes a sua aplicação a tempo. Reinventar Portugal deve ser colocar a ciência em nosso benefício." 

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...