segunda-feira, 14 de março de 2016

ATÉ QUANDO CONTINUARÁ A PUBLICIDADE ENGANOSA DA HOMEOPATIA?



Revisão atrás de revisão, qualquer análise honesta não pode concluir outra coisa a não ser que a homeopatia funciona tão bem como comprimidos de açúcar, porque… bem, são comprimidos de açúcar. Ora, segundo um decreto-lei publicado em outubro para regular a publicidade em saúde, «apenas devem ser utilizadas informações aceites pela comunidade técnica ou científica». O que não é claramente o caso da publicidade às mezinhas homeopáticas. Até quando continuará impune?

Texto completo aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Até daqui a pouco tempo, esperemos. Os anos vão passando, e estes charlatões continuam impunemente a vender banha da cobra... O dia em que a homeopatia deixar de ser legal enquanto medicina será uma vitória enorme para a ciência e, sobretudo, para a saúde das pessoas!

Anónimo disse...

Já agora, convém não esquecer, apesar de isto ser só aqui entre nós, uma vitória enorme também para os interesses das grandes empresas farmacèuticas...
Eu nesse dia até vou abrir uma garrafa de Champanhe lá no laboratório.
Obrigado pelo seu empenho militante nesta campanha sagrada, David Marçal. Você é um verdadeiro soldado da Ciência!

Um seu admirador.

Anónimo disse...

Sim, porque todos sabemos que as empresas farmacêuticas são o diabo no mundo que nunca querem saber das pessoas, não é? Enquanto as empresas homeopáticas só se preocupam com os seus clientes. Desculpe, pacientes! Preocupam-se tanto que nem testam os seus produtos (perdão, medicamentos!), e põem-nos logo à venda.

Rui Tavares disse...

Não receito homeopáticos! Porém o meu maior medo e luta é contra uma parte (note-se, eu disse uma parte), significativa dos fármacos que estão literalmente envenenando os doentes!
“A verdadeira medicina é na verdade e apenas aquela que cura ou controla beneficamente o doente sem lhe provocar danos colaterais!” – Rui Tavares

Anónimo disse...

E em que é que tornar a homeopatia ilegal torna essa luta mais difícil? Se a sua posição implica algo, é que até deve apoiar tal medida, visto que os homeopáticos estão na linha da frente dessa sua definição.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...