quarta-feira, 10 de julho de 2013

Perdão??


Na sequência deste post do Carlos e algumas horas antes da abertura dos mercados, acho que nunca na minha vida "consciente" um presidente da república mostrou tão vincadamente a importância do cargo e o cuidado que deveríamos ter colocado na escolha de quem o ocupa.

11 comentários:

Raul Vaz Osorio disse...

Pois, mas puseram lá um complexado social com Alzheimer. Agora não se queixem.

Graça Sampaio disse...

Boa, Raul Vaz Osório!!!

augusto kuettner de magalhaes disse...

Escolherem muito, muito mal!!!!!!

Está mais que provado!!!!!!

Miguel Pires disse...

De duas uma:
- Ou mudam o Manifesto deste blogue, passando a incluir comentário político
- Ou alguém me explique qual é a ligação entre este post e "o empreendimento humano da descoberta do mundo, que é a ciência, e as profundas implicações que essa descoberta tem para a nossa vida no mundo."

Unknown disse...

Acho que até os mercados estão sem palavras e também eles, um pouco surpreendidos, dizem "como?..."

MM disse...

Concordo consigo.

João Pires da Cruz disse...

Eu não fiz comentário político, Miguel. O meu empreendimento na descoberta do mundo envolve a economia, o sistema de partículas humanas que interagem e, esse mundo, teve ontem um episódio particularmente importante e interessante.

Não encontra no meu post nenhum juízo de valor sobre aquilo que foi dito ou decidido. Tenho a minha opinião, obviamente, que, exactamente por respeito ao manifesto, expresso-a noutros lados.

De qualquer forma, obrigado pela oportunidade de poder esclarecer isto.

Cisfranco disse...

A escolha que foi feita, começou por ser um embrulho, que se imaginava com uma jóia lá dentro. Ao longo do tempo e, cada vez mais, se tem revelado - passe a expressão plebeia - um caldinho sem sal...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Onde se diz «...o cuidado que deveríamos ter colocado na escolha...» pressupõe que havia escolha, ou mesmo uma escolha francamente melhor.
Olhemos então para trás, para os 2 momentos em que essa escolha foi feita, e vejamos as alternativas que nos ofereceram...

José Batista disse...

Certeiro, caríssimo Medina Ribeiro.
Embora compreendendo Cisfranco...

João Pires da Cruz disse...

Carlos, eu fiz duas escolhas que não foram estas e não disse que esta foi uma má escolha. Mais, com cuidado na escolha também aparecem outras alternativas.

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...