segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

"Ciência e Arte, duas faces da cultura": hoje no Palacete Araújo Porto no Porto


O físico e professor universitário Carlos Fiolhais  o segundo orador convidado do ciclo "Conferências do Politécnico - Ciência, Educação, Cultura e Sociedade" A segunda edição das Conferências do Politécnico, Ciência, Educação, Cultura e Sociedade,  iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto, realiza-se no dia 17 de dezembro,l 21h30, no Palacete Araújo Porto (Auditório D. Pedro IV) da Santa Casa da Misericórdia.  Depois de Alexandre Quintanilha inaugurar as conferências com uma comunicação subordinada ao tema O conhecimento como base da democracia, o físico e ensaísta Carlos Fiolhais é o próximo orador desafiado com uma palestra designada Ciência e Arte, duas faces da cultura. 

Carlos Fiolhais é um dos cientistas e divulgadores de ciência mais reconhecidos em Portugal. Doutorado pela Goethe-Universität Frankfurt, é autor de mais de 60 livros, entre obras de divulgação, livros pedagógicos e obras de história. 

As Conferências do Politécnico  apresentam-se como um espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências distintivas nos domínios da ciência, da educação e da cultura em sociedade. Os conferencistas convidados são individualidades  reconhecidas, cuja intervenção no espaço público, no âmbito das temáticas, é unanimemente reconhecida. 

Em 2019 estão confirmados nomes de individualidades como João Paulo André, Luís Portela, Guilherme d'Oliveira Martins e Isabel Pires de Lima.

Por favor confirme a sua presença para conferencias@ipp.pt.

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...