sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Ciência Viva no Verão em Rede 2018

 No âmbito do programa Ciência Viva no Verão em Rede, o RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra leva a ciência à rua com diversas actividades de divulgação de ciência destinadas ao público em geral de todas as idades, em vários locais da cidade de Coimbra.

 Ciência na Rua - De 10 a 14 de Setembro, das 10h às 13h, no Café Santa Cruz Actividades didácticas com jogos, desafios e experiências de ciência para o público em geral de todas as idades. PARTICIPAÇÃO LIVRE E GRATUITA Sem Inscrição.

Ciência no Jardim - Dia 10 de Setembro, às 18h, na Casa de Chá do Jardim da Sereia Leitura do conto infanto-juvenil "A Árvore da Escola" de António Sandoval. PARTICIPAÇÃO LIVRE E GRATUITA Sem Inscrição.

Ciência ao Luar - Dia 11 de Setembro, às 21h, no Café Santa Cruz Tertúlia com o tema "Água na Biologia" com a participação do Professor João Carlos Marques do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e Carlos Fiolhais, Professor de Física e Director do RÓMULO. PARTICIPAÇÃO LIVRE E GRATUITA Sem Inscrição.

 Ciência na Fonte - Dia 12 de Setembro, às 10h, na Fonte do Jardim da Sereia Actividade desenvolvida em parceria Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra (CITEUC) com o tema ÁGUAS: todas diferentes ou todas iguais?, na qual através de medições simples e de campo (in situ) serão medidos alguns parâmetros físico-químicos de amostras de diferentes águas – nascente, torneira, mineral sem gás, mineral com gás, etc. Posteriormente discutir-se-ão as causas para as diferenças encontradas. PARTICIPAÇÃO LIVRE E GRATUITA Inscrição Obrigatória: http://bit.ly/cienciavivanoverao_ciencianafonte 

 Ciência no Museu da Água - Dia 12 de Setembro, às 15h30, no Museu da Água de Coimbra Visita ao Museu da Água de Coimbra, com actividades sobre o tema da Água, destinadas ao público em geral de todas as idades. PARTICIPAÇÃO LIVRE E GRATUITA Inscrição obrigatória: http://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2018/actividadeshoje.asp?accao=showaccao&id_accao=7208

Venha descobrir que a ciência é deslumbrante e divertida, para além de nos ajudar a compreender o Universo em que vivemos!

CIÊNCIA VIVA NO VERÃO EM REDE é um programa promovido pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que leva a Ciência à rua com centenas de acções de participação gratuita em todo o país, organizadas por centros ciência viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas, a decorrer de 15 de Julho a 15 de Setembro. 

RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra Departamento de Física da FCTUC - Piso 0 Rua Larga 3004-516 Coimbra PORTUGAL Telefone: 239 410 699 Facebook Instagram Site

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...