segunda-feira, 12 de março de 2018

Há ciência para a cura


Resposta de João Silva, ex vereador da Câmara Municipal de Coimbra pelo PS, à minha crónica no Público "Um cancro levou a senhora", sobre a degradação culturale urbana da cidade. Não partilhando como é natural muito do que é dito (vê-se que o autor não sabe do que fala por exemplo quando diz que os universitários vão a congressos comprar roupa), registo com agrado o reconhecimento pelo autor  de que Coimbra está doente.  Sim, está gravemente doente e a doença vem de trás. Receio que não seja o PS a curá-la, até porque está corroído por lutas intestinas (veja-se a recente eleição distrital, que o Presidente da Cãâmara perdeu). Mas terá de haver cura!

Na foto, a ferida aberta no centro da cidade.

2 comentários:

  1. Uma coisa que admiro no Budismo:
    sintetiza o silêncio à sua expressão verbal mínima.

    ResponderEliminar
  2. O senhor vereador João Silva, que não conheço pessoalmente, revela no seu discurso de resposta, redondo por fora e oco por dentro, alguns tiques de sobranceria democrática difíceis de entender num político que carregou às costas pesadas responsabilidades de gestão da coisa pública, enquanto fez o seu serviço na Câmara Municipal de Coimbra.
    As autarquias só serão uma válvula de escape do Governo Central, sediado em Lisboa, quando, através da união firme do centro com a direita, nos livrarmos dos edis que se limitam a sacudir a água do capote, empurrar prà frente os problemas, com a barriga, e varrer o lixo para debaixo do tapete!...

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.