quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"ÍRIS CIENTÍFICA 2" - LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE ANTÓNIO PIEDADE



O que é o tempo? Qual é a rocha mais antiga da Terra? Quando e onde é que se formou o Sol? Que mensagens recebemos do espaço? O que são os vírus e qual sua história? O que são bactérias resistentes? Quando é que os coelhos foram domesticados? Há rãs que congelam? Como é que era o cérebro de Einstein? As lágrimas são sempre iguais? 

Estas e muitas outras perguntas encontram resposta no novo livro “Íris Científica 2”, de António Piedade, que vai ser lançado no próximo dia 16 de Dezembro, pelas 18h00, no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra

Esta obra de divulgação científica vai ser apresentada pelo Professor Doutor Carlos Fiolhais.


“Íris Científica 2” é um livro que reúne uma trintena de textos que viajam por diversas disciplinas da ciência: biologia, bioquímica, química, física, geologia, astronomia e história da ciência. Os textos estão impregnados de uma abordagem interdisciplinar, o que no geral defende a tese de a cultura científica ser só uma!




3 comentários:

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Excelente notícia! A missão do cientista é ter respostas.

Francisco Domingues disse...

Gostaria de saber qual a editora para o poder adquirir. Obrigado.

António Piedade disse...

Obrigado pelo interesse. É uma edição de autor. Por favor envie-me um email para apiedade@ci.uc.pt e eu informo sobre como proceder.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...