Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"EDUCAR É CULTIVAR, NÃO APENAS MEDIR DESEMPENHO"
Por Isaltina Martins e Maria Helena Damião O texto que transcrevemos será de uma professora brasileira do, entre nós, designado primeiro ci...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
-
Depoimento de Verão que dei ao Correio da Manhã: No Verão do ano passado, viajei, com amigos, num veleiro pelos mares do Sul da Turquia. ...
1 comentário:
Não está mal quando se refere às ciências da natureza e à física, mas claudicou na referência às ciências sociais como narrativas e às ciências humanas como mitos.
Esperava mais e melhor.
Trata-se de ciências, de produção de conhecimento sobre o homem e sobre as sociedades humanas. O social e o humano devem ser objeto da mais cuidadosa atenção e estudo.
Aliás, o próprio Quintanilha sublinha a complexidade do problema, mas não lhe dispensa a atenção merecida, sobretudo se considerarmos o âmbito da temática.
Enviar um comentário