sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

DA MÚSICA À CIÊNCIA: PRELÚDIOS DA REVOLUÇÃO CIENTÍFICA



O ciclo de palestras de divulgação científica “Ciência às Seis” inicia 2020 celebrando a Música e a Ciência.

Na próxima 3ª feira, dia 7 de janeiro de 2020, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestraDa música à ciência: prelúdios da revolução científica”, por Rui Vilão, músico e professor do Departamento de Física da Universidade de Coimbra.




Esta palestra integra-se no já popular ciclo "Ciência às Seis – 4ª temporada", coordenado por António Piedade, Bioquímico, escritor e Comunicador de Ciência.

Sinopse da palestra:

Embora a música seja uma arte tão antiga quanto o Homem, e a ciência moderna tenha apenas cerca de 400 anos, há uma ligação umbilical entre música e ciência, tendo os músicos desempenhado um papel fundamental em alguns momentos cruciais do desenvolvimento científico. Nesta palestra procuraremos explorar algumas destas ligações, incidindo em particular sobre o problema da definição da altura musical, alvo de disputas seculares.


ENTRADA LIVRE
Iniciativa destinada a todo o tipo de públicos.
Link para o evento no Facebook

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...