quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Revista Atlantís

Informação chegada ao De Rerum Natura.



A Imprensa da Universidade de Coimbra e os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar o primeiro número da revista ATLANTÍS Review.

A ATLANTÍS divulga de forma agregada as recensões disponíveis nas revistas alojadas na plataforma digital Impactum da Imprensa da Universidade de Coimbra, com o objetivo de promover a visibilidade da investigação e a transferência do saber.

As recensões cobrem um leque variado de temas e perspetivas de abordagem (literatura, cultura, história antiga, arqueologia, história da arte, filosofia, língua e linguística), mantendo embora como denominador comum os Estudos Clássicos e sua projeção na Idade Média, Renascimento e receção na atualidade.

As recensões são apresentadas na língua e contexto originais de publicação; as ferramentas de navegação estão disponíveis em inglês e português. A revista terá uma periodicidade bimestral e encontra-se disponível em acesso aberto

Pela equipa editorial,
Delfim Leão, Gabriele Cornelli, Maria do Céu Fialho

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...