quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Seminário “Dia da Internet Mais Segura 2015: Juntos vamos criar uma Internet melhor!”




Comemora-se no dia 10 de Fevereiro de 2015 o Dia da Internet mais Segura, evento organizado pela REDE INSAFE (rede de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet pelas pessoas) e em Portugal pelo Centro Internet Segura, coordenado pela FCT- Fundação Para a Ciência e Tecnologia e que envolve a Direcção Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.

A Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com Centro de Competência TIC Softciências, no âmbito do projeto SeguraNet, irá realizar o Seminário “Dia da Internet Mais Segura 2015: Juntos vamos criar uma Internet melhor!”, na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores/Conservatório de Música de Coimbra, no dia 10 de fevereiro de 2015, das 10h00 às 17h00.

A participação no seminário é gratuita para toda a comunidade mas sujeita a inscrição. As inscrições encontram-se abertas, devendo os interessados preencher o formulário. Se não for professor coloque um "x" no campo Grupo Disciplinar.

Destaca-se a presença de:

             Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dr. Fernando Egídio Reis
             Project Coordinator in the Science Education team at European Schoolnet, Maité Debry
             Inspetor-chefe da Brigada de Investigação de Pornografia Infantil da Polícia Judiciária, Dr. Jorge Duque
             Coordenador do gabinete do Ministério Público no combate à cibercriminalidade, Dr. Pedro Verdelho
             Diretor de Serviços do Ministério da Defesa Nacional, Tenente-coronel César Reis

Esperamos que aceite o nosso convite para participar nestas celebrações, contribuindo para o seu sucesso e para uma navegação cada vez mais segura na Internet.

Consulte o programa do seminário. Mais informações em: www.seguranet.pt



1 comentário:

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Este é o modelo de iniciativa aguardado a tornar a Internet mais segura, logo trata-se de adaptar a ferramenta de trabalho, veículo de comunicação, informação, recurso a pesquisa em diferentes sociedades e culturas onde a terminologia funcional desde sempre neste patamar tecnológico, utilizá-se o termo a circunstância, comparando-a 'navegar'.

Muitos diriam em ter o óbvio (assistência segura) enquanto projeto iniciado a Microsoft a décadas, mas quando ser óbvio também, implica a consistência natural, não prejudicial a riscos desnecessários.

Então, 'navegar' na net tornou-se atrativa experiência com diversidade de usuários e, eis que: conhecer novos horizontes tornara avançar o novo conceito que adequava (incluía) está diversa possibilidade e aprendizado a categoria de interesse entre tantos o exploratorio.

Bem, estou para a parte em que participe e desenvolva a segurança necessária aos usuários da Web, porque a medida em que utiliza-se, conhece-se neste novo conceito, o propósito a estupenda invenção que permite de facto avançar e, nem só.

AINDA AS TERRAS RARAS

  Por. A. Galopim de Carvalho Em finais do século XVIII, quer para os químicos como para os mineralogistas, os óxidos da maioria dos metais ...