quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vasos gregos da Coleção D. Manuel de Lancastre

Informação chegada ao De Rerum Natura

Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar uma nova publicação

Série “Classica Instrumenta” [catálogo/estudo]
- Rui Morais & Rui Centeno, Vasos gregos da Coleção D. Manuel de Lancastre (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2015) 85 p. (a cores). [bilingue: português/inglês], 21 €

Sinopse: Dando continuidade ao estudo de coleções públicas e privadas subordinadas ao tema da arte grega e de tema clássico apresentam-se alguns dos vasos gregos da coleção de D. Manuel de Lancastre. Esta coleção, constituída por 31 vasos gregos, repartidos pelos estilos coríntio e italo-coríntio, ático de figuras negras e vermelhas e pelos estilos do sul de Itália de figuras vermelhas que incluem produções apúlias, campanienes e pestenses e três gutti com relevo, é a mais importante até à data reunida em Portugal.

Todos os volumes dos Classica Digitalia são editados em formato tradicional de papel e também na biblioteca digital. O eBook correspondente (cujo endereço direto é dado nesta mensagem) encontra-se disponível em acesso livre..

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.