Esta iniciativa tem a colaboração da Federação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário.
Um dia inteiro para, esclarece, pôr o país a reflectir sobre a implementação desse perfil. A ideia é
... mobilizar diversas vozes influentes da sociedade civil portuguesa e a comunidade educativa alargada (professores, alunos, encarregados de educação, autarcas, etc.) num amplo debate sobre como pode cada escola organizar-se para concretizar o “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”.Enquanto as escolas desenvolvem "actividades"
"que permitam ouvir e considerar as vozes daqueles que habitam a escola diariamente e de outros que, de uma forma ou outra, participam na educação dos jovens"realiza-se, em Lisboa, uma conferência nacional a ser difundida via internet.
O Ministério disponibiliza (num sítio a que não se consegue aceder) outras informações relativas ao "programa, sugestões de atividades e documentos de apoio".
E mais nada consegui encontrar além do programa para o tal dia de duas escolas - colégios - que... logo fechei!
1 comentário:
O perfil ideal dos alunos à saída da escolaridade obrigatória pode ser resumido numa linha:
O aluno deve ter as competências e os saberes necessários a um ingresso suave numa universidade ou num instituto politécnico da sua preferência, ou a uma entrada feliz no mundo trabalho, pressupondo que os percursos de vida académicos e profissionais podem ocorrer cá dentro ou lá fora.
Enviar um comentário