segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ciência no século XXI: oportunidades e ameaças - conferência com Sir Martin Rees, astrofísico e astrónomo Real, no Porto




Sir Martin Rees: "Ciência no século XXI: oportunidades e ameaças"

17 de Novembro
18h00 - 19h30

Universidade do Porto - Galeria da Biodiversidade

Todos temos sido confrontados com rápidas e crescentes evoluções no campo da saúde, da agricultura, dos transportes, de energia, que assentam na ciência e tecnologia. Mas que papel vai desempenhar a ciência no futuro? Quais são as principais oportunidades e perigos da ciência. E que escolhas políticas devem ser agora feitas? Que relações são necessárias entre ciência e sociedade? Terão os cidadãos capacidade de entender a ciência? E terão os cientistas aptidão para no-las explicar?

Sir Martin Rees, astrofísico e astrónomo Real (autor do livro Para o Infinito - Horizontes da Ciência recentemente publicado pela Gradiva no âmbito da colecção Ciência Aberta), conversa com portugueses sobre este tópico e apresentará, também nesta conferência, uma nova tradução portuguesa do seu livro.

Mais informações sobre a conferência aqui.

Para adquirir o livro de Martins Rees publicado pela Gradiva clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.